BWM X2 ganhou versão mais radical M35i com 306 cv

A BMW acaba de apresentar a versão M35i do novo X2, variante que faz deste, segundo a marca de Munique, o "SAV compacto coupé mais potente do mercado".

Está equipado com um motor de 2.0 litros TwinPower Turbo e quatro cilindros que produz 306 cv de potência e 450 Nm de binário máximo. Este bloco surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e ao sistema integral da BMW que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

Além de mais potência a variante mais radical da actual gama do BMW X2 também ganhou uma suspensão adaptativa M Sport e um diferencial dianteiro M Sport, sendo que este último é uma estreia em modelos M Performance e promete reduzir as perdas de tracção nas rodas dianteiras.

O sistema de travões com discos de 17 e 18 polegadas (e pinças de travões azuis) também tem a assinatura "M Sport", bem como o sistema de direcção, que promete "uma direcção directa e precisa".

Estas alterações mecânicas também foram acompanhadas por modificações visuais, já que este X2 M35i ganhou pára-choques mais agressivos e com maiores entradas de ar, jantes de 19 polegadas, "spoiler" anterior e escapes desportivos e capas dos espelhos com acabamento "Cerium Grey".

Este "look" desportivo continua no habitáculo, com acabamentos em couro que contrastam com os apontamentos metálicos do volante e do "tablier". Estão disponíveis bancos desportivos M Sport que garante mais apoio lateral, sistema de "head-up display" a cores, carregador wireless para smartphones e o sistema Apple CarPlay.

A chegada ao mercado europeu está marcada para Março de 2019, sendo que a produção vai arrancar no próximo mês de Novembro, na unidade de produção da BMW nos Estados Unidos.

Em destaque